Subscribe:

Ads 468x60px

Arquivos

domingo, 10 de março de 2013

Dicas de decoração para quarto de bebê


      Um bebê está a caminho, e chegou uma das horas muito importante e gostosa de fazer, decorar o quarto do seu bebê! Confira estas super dicas da Designer de Interiores Jacklen Dantas (www.jacklendantas.com )

      Preocupações com o conforto devem ultrapassar as questões decorativas. O espaço deve passar segurança e proteção para que a criança siga se sentindo confortável. Bebês são fofinhos e, para entrar no clima, o quarto deve passar uma sensação de aconchego. O quarto do bebê não pode ser carregado em cores, tem que ser suave e com cores claras e que acalme seu(a) bebezinho(a). Já quando o bebê cresce e se torna uma criança, podemos sim mudar seu quarto deixando-o mais colorido. Já enquanto ainda é bebê, nas paredes opte por papel de parede e/ou tintas de boa qualidade, antibacteriana, que não tenha cheiro e que as paredes possam ser lavadas. 

      A localização: o quarto escolhido deve ser tranquilo de fácil acesso para a mãe atender o bebê; os ruídos: opte usar o ambiente menos barulhento da casa ou pense em isolamento acústico. No quarto do seu bebê evite correntes de ar na direção do berço, mas não impeça a circulação de ar. Para que o quarto não fique muito apertado com o mobiliário, lembre-se que os móveis essenciais são o berço (verifique a segurança que ele proporciona e o estrado deve ser regulável e possuir altura de 60cm acima do colchão, já o espaçamento entre os pauzinhos do berço deve ser de 6,5cm), a cadeira de amamentação e o trocador e opte por móveis reversíveis que tenham dupla funcionalidade, pois servirão para a criança em seu crescimento.

      Já na iluminação faça uso de iluminação direta e indireta, e utilize de forma separada nos interruptores, isso facilita a divisão dos efeitos de acordo com o uso. A iluminação transforma e realça a decoração escolhida, principalmente durante a noite.

       E não devemos nos esquecer do piso, pois é um item importante e geralmente esquecido, o piso é um dos principais componentes do quarto do seu bebezinho. O material, a resistência, a facilidade de limpeza, tudo isso conta na hora da escolha. Evite os tapetes, porque além de acumular poeira, podem provocar acidentes quando o bebê começar a andar. Outra dica é abusar dos tecidos, pois passa uma sensação de aconchego.

site Perfeita Mulher

 Contate a Designer de interiores Jacklen Dantas
acesse: www.jacklendantas.com ou pelo e-mail: falecom@jacklendantas.com